domingo, 17 de abril de 2016

Talvez



Talvez no apocalipse da minha existência, você tenha sobrevindo julgar meus vivos e meus mortos,

 
minhas mágoas, minhas dores,
antes do juízo final
e tenha me dado a parca ilusão
de anjo, arcanjo, querubim...

Quem sabe é um alquimista com cheiro de jasmim
a inebriar meu olfato carente
de sonhos, de calores, de gentes,
para deitar meus sentimentos no chão?

Talvez seja do seu bel-prazer
fazer-de-conta-de-amar-e-sofrer
como quem canta uma canção infantil
na intempérie calamitosa, quase a morrer,
imaginando-se num céu febril.

Talvez sempre encontre em seu olhar a verdade
cochichando para mim pequenos segredos,
amenos segredos, mórbidos segredos, velados ou intensos segredos.

Ou confessos.

Muitos.
Ou poucos de contar nos dedos.
Mas, a cada sílaba, uma lágrima de realidade.
Duas lágrimas, três lágrimas - por favor, um lenço...

Talvez um dia me pergunte quem sou,
e eu, pálida, me sentiria frustrar.
Então era mentira essa troca de olhar?
Mas seus corações pululam, claudicam,
bússolas e sonares me indicam
que sua alma é regida pela maré -
então eu lhe perguntarei quem é.

Se um dia o seu coração levar você embora,
leva consigo um pedacinho de mim
no bolso, no pingente ou num botão,
mesmo que depois jogue fora,
enterre no jardim
ou guarde no alçapão.

Sandrasselva

Um comentário:

  1. VOCÊ, SANDRA, É UMA POETISA DE ALMA REFINADA.
    AGRADECEMOS POR SEUS COMENTÁRIOS ABALIZADOS SOBRE MATÉRIAS EM NOSSO BLOG. O MESMO ESTÁ À SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA DIVULGAÇÃO DE ASSUNTOS DE SEU INTERESSE.OK?

    UM GRANDE ABRAÇO DE:
    MAURO SÉLVIO - JORNALISTA

    OBS.: NÃO CONSEGUI ENVIAR E-MAIL

    ResponderExcluir


Bem-Vindo tem hífen

Contador desde 26.03.2012

Olá! Estou trabalhando, pode entrar. Estou escrevendo um romance.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...